Associação vai promover audiência no Congresso Nacional e se reunir com diretoria colegiada da Aneel
Nova Diretoria Eleita, com senador Gim Argello, Primeiro Vice Líder do Governo no Senado. |
A Associação Brasileira de Fomento às Pequenas Centrais Hidreloelétricas deu posse nesta quarta-feira, 12 de março, em Brasília, a sua nova diretoria. O novo presidente do conselho de administração é Sevan Naves, da Triton Energia, e o vice-presidente, Valmor Alves, da Electra Power. Na diretoria executiva ficam Ivo Pugnaloni, do grupo Enercons, como presidente; e Plínio Pereira, da Empa, como vice-presidente. A solenidade foi acompanhada por deputados e senadores.
Segundo Ivo Pugnaloni, agora, a Abrapch vai traçar o plano de trabalho para o biênio 2014/2015. Sete grupos de trabalho foram formados para formatarem as diretrizes, que vão conduzir o plano de trabalho. A intenção é aprovar o plano na próxima reunião da diretoria prevista para o dia 2 de abril.
Mas, Pugnaloni, já adiantou que algumas metas já estão estabelecidas. Uma delas é se reunir, também próximo dia 2, com a diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica. A associação vem brigando para destrava cerca de 7 GW de projetos parados na agência. A Abrapch protocolou pedido de sindicância na Aneel para investigação dos motivos da demora na análise. A diretoria da Abrapch vai realizar reunião na próxima quinta-feira, 13, com técnicos do Tribunal de Contas da União para pedir que acompanhem a sindicância, que ainda não teve movimentação na agência.
O executivo contou ainda que será agendada uma audiência pública no Congresso Nacional para debater os entraves aos projetos tanto dentro da Aneel como nos leilões. Neste caso, a entidade quer discutir preços exequíveis para os projetos se viabilizarem.
A Abrapch vai lançar campanha publicitária na próxima sexta-feira, 14 de março, com o mote "pequenas hidrelétricas grandes ideias", com um filme de 15 segundos, mostrando as vantagens da fonte. Além disso, nesse sentido, a associação quer recuperar a história da PCH Paranoá, que deu origem ao lago Paranoá, em Brasília. "Vamos fazer um evento para contar a história dessa PCH", adiantou Pugnaloni à Agência CanalEnergia.
Fonte: Canal Energia - 12/03/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário