Comissários do município de Penn na quinta-feira ouviram durante horas os comentários acerca seus planos para regulamentar as perfurações de gás Marcellus Shale.
Durante as três horas, no auditório Penn Middle School, o encontro contou com cerca de três dezenas de oradores, incluindo geólogos especialistas por exemplo, representantes de grupos ambientalistas e empresas de perfuração de gás, e moradores de apoio e os planos para fraturamento hidráulico no município de oposição. Suas observações foram limitados a janelas de cinco minutos.
Críticos citaram pesquisas sugerindo ambiental e riscos para a saúde das pessoas que vivem perto de operações de fracking, da possível contaminação de radiação e das águas subterrâneas para efeitos neurológicos e respiratórios, juntamente com uma diminuição nos valores dos imóveis.
"Isto definitivamente afeta sua qualidade de vida", residente Dan Begg disse em uma entrevista.
Enquanto ele reconhece que o município está a propor uma proibição total de lagoas para tratamento de águas residuais provenientes de operações de fracking, disse que não iria evitar perturbações de caminhões que transportam líquidos distantes fracking, muito menos derrames ou outros acidentes de perfuração.
"Eu não acho que é algo que se encaixa bem em uma comunidade residencial", disse Begg, que vive a uma milha de onde uma empresa de perfuração tem a aprovação do Estado para iniciar as operações recebidas, em nível de área verde a do município.
Os defensores alegaram que os efeitos de fracking foram submetidos a avaliação ambiental adequada, argumentando que o município deve fazer a perfuração propostas apertar restrições com base em preocupações levantadas pelos moradores.
"Fazendo o uso da nossa terra ou os nossos direitos de desenvolvimento subordinada aos desejos, desejos dos outros não é igualdade de tratamento", Anthony Marks, que é dono de aproximadamente 20 hectares no município, disse aos comissários.
Tendo assinado dois contratos de locação com duas empresas de perfuração diferentes, eu disse mais tarde que para muitos proprietários rurais do distrito, alugando suas propriedades para empresas de perfuração é um "grande incentivo" para eles entrega pessoal respiratório-o para desenvolvedores.
Governos Locais para si, essa receita com fracking Também pode ser significativo.
Ao longo dos últimos anos, o município recebeu cerca de US $ 150.000 em taxas pagas pelas empresas de perfuração para escavar poços, segundo a Comissão de Utilidade Pública Pennsylvania.
Westmoreland County've recebeu cerca de $ 5 milhões em taxas em relação ao mesmo período de Tal.
Essas taxas são obrigados sob Marcellus Shale lei perfuração de gás do Estado, a Lei 13, e ter ido para melhorias, tais como: reparos de infra-estrutura rodoviária.
Por seu lado, os líderes do distrito estão a ultimar uma avaliação formal de um projecto de decreto-lei, ainda, que iria restringir tais operações em áreas residenciais e comerciais.
"Queríamos dar às pessoas uma palavra a dizer", disse Paul Wersing, presidente do conselho de comissários,, Referindo-se a reunião extraordinária de quinta-feira. Mas, acrescentei: "Nossa decisão tem de ser feita no Estado de direito, e não em especulações e suposições."
O município está perfurando empresas exigindo que obtener uma autorização de uso condicional Antes de iniciar as operações de perfuração não convencional, e Autoridades disseram que ninguém será emitido até que os regulamentos propostos estão de acordo sobre e adotado. Um conselho de zoneamento municipal vai realizar audiências públicas sobre os pedidos de dessas licenças.
Isso poderia comer no começo de abril, com a possibilidade de agendamento de comissários uma audiência pública em uma sessão de trabalho na próxima semana.
Além da proibição lagoas de tratamento, o município está propondo a proibição de fracking operações dentro de 600 pés de casas, escolas e empresas de negócios em propriedades menos de 10 acres. Também propõe um tampão de 1.000 metros em torno ingestão de abastecimento de água.
Mas um grupo de cidadãos recém-formado diz que provariam "muito perto de muitas pessoas em nossa comunidade." O grupo, Proteja PT, está chamando para um buffer de 2.000 metros em torno dos edifícios.
Também falando na reunião foram funcionários eleitos dos municípios vizinhos, incluindo Trafford. Considerando que está desenvolvendo seu próprio decreto-lei para limitar qualquer atividade de perfuração no bairro.
Alguns moradores há preocupação preocupado com a operação de perfuração planejado no nível do site Verde, que fica a menos de 2.000 metros de uma subdivisão de dezenas de casas.
A empresa de perfuração Apex Energy LLC recebeu aprovação do Departamento Estadual de Proteção Ambiental para iniciar as operações lá e em um outro local, perto de Monroeville. A empresa sediada em Wexford Apresentada também tem uma aplicação para um site de 90 acres Quase perto Delmont, perto da Penn Care Center William, uma instalação de vida sênior, e está à procura de mais alguns Permits disse Mark Rothenberg, its um executivo-chefe.
Além disso, o braço de aquisição de terras de outra empresa de perfuração, Huntley & Huntley, que tem sede em Monroeville, acerca've Comprado 220 acres fora Pleasant Valley Road, perto Murrysville.
Bernard Goldstein, professor emérito de saúde ambiental e ocupacional na Universidade de Pittsburgh quem Proteja PT Solicitado a falar na reunião, disse que a pesquisa dos efeitos de fracking permanecem inconclusivos.
"Nós realmente não sei o que são os efeitos para a saúde", eu disse em uma entrevista, citando a proibição de Nova Iorque, em alto volume fracking. "Eles realmente não foi estudada."
Como resultado, o Sr. Goldstein disse: "Há uma razão para atrasar" o máximo possível de perfuração no município. "Qual é a pressa?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário