Páginas

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Outro ponto de vista: julgamento do fracking na ciência, não na campanha publicitária

(Artigo do site TheSacramentoBEE, em inglês)
É comum comparar Nova York e Califórnia como eles são muitas vezes na vanguarda
das maiores questões de política que a nação enfrenta. Os governadores destes dois estados bellwether têm abordado a questão de fraturamento hidráulico, ou fracking, muito diferente e para que os californianos podem ser grato.


Em Nova York, comissário de saúde do governador Andrew Cuomo anunciou que o Estado vai continuar a sua proibição de fracking, embora o departamento de saúde do estado não conseguiu encontrar provas de que fracking é prejudicial. De fato, o relatório do New York observou que, dos 250 milhões de amostras de água Califórnia testados, nenhum foi contaminado devido ao fracking.

Ao invés de permitir a campanha publicitária gerando ativistas para a nuvem a discussão ("É hora para a Califórnia para acabar fracking arriscado," Pontos de Vista, 04 de fevereiro), o governador Jerry Brown eo Legislativo focado na experiência dos cientistas e aprovado regulamentos mais difíceis do país para fracking, permitindo que ele continue, já que tem rotineiramente desde os anos 1950.

Estes regulamentos, aprovados através Senado Bill 4, a divulgação pública dos produtos químicos utilizados, a notificação dos proprietários de terras vizinhas, teste de água e testes de integridade do poço. Estas garantias foram desenvolvidos em um processo minucioso, deliberada, que incluiu dezenas de audiências públicas.

Relacionado

O primeiro esboço de três volumes com revisão por pares de um estudo exigido pela SB 4 foi lançado no mês passado por um painel de cientistas independentes do Conselho Califórnia de Ciência e Tecnologia. Relatos da mídia descreveu a pesquisa como "o levantamento de maior autoridade lançado ainda de fracking no Golden State." De acordo com a estatal de petróleo e gás Supervisor Steve Bohlen, "a maioria dos impactos ambientais significativos identificados pode ser reduzida para o nível de" menos-que -significant ", incluindo potenciais impactos para águas subterrâneas e superficiais, bem como a ameaça de atividade sísmica".

Os líderes nacionais também apoiar fraturamento hidráulico. Presidente Barack Obama abraçou esta tecnologia para o seu papel na prestação de seguro, acessível e de energia para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

Amparado pela ciência, os políticos da Califórnia ter escolhido para proteger o nosso ambiente e impulsionar nossa economia. Quanto mais energia que produzimos na Califórnia, mais seremos capazes de fornecer energia a preços acessíveis para os consumidores, criar empregos, gerar receitas fiscais significativas e reduzir a nossa dependência dos combustíveis estrangeiros, ao mesmo tempo, reduzir as emissões globais de carbono.

Apesar dos ataques sem fundamento de ativistas anti-energia, esses são benefícios que a Califórnia não pode dar ao luxo de ignorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário